Domingo, 17 de Novembro de 2019
Polícia, Crime Ambiental, Grupo Fera, BPAMB, madeira ilegal

Madeira ilegal é apreendida em porto do Amazonas

Carregamento irregular de azimbre foi interceptado pelo Fera e Batalhão Ambiental, após uma denúncia anônima, sobre o produto no porto de Manacapuru



1.jpg Madeiras apreendidas pela polícia, no porto de Manacapuru, após denúncia anônima
27/08/2012 às 14:54

Um total de 20 metros cúbicos de madeira, do tipo azimbre, transportados em um caminhão, foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (27), em poder de Joab Silva de Lima, 35, e José Gláucio de Aquino Pinheiro, 29, por policiais civis da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), em conjunto com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

De acordo com o delegado Fábio Martins, do Fera,  essa foi a segunda maior apreensão de madeira do ano. O flagrante ocorreu por meio de uma denúncia anônima, que dava conta de que o desembarque seria às 4h no porto de Manacapuru – situado a 84 quilômetros de Manaus -, onde ocorreu o flagrante.  



Joab confessou ser o dono da madeira, mas José Gláucio, o motorista do caminhão, alegou não saber que a madeira era ilegal. Os dois serão autuados em flagrante e enquadrados no artigo 46, da Lei de Crimes Contra o Meio Ambiente (Lei nº 9.605) e caso sejam condenados poderão levar de seis meses a um ano de prisão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.