Publicidade
Manaus
QUADRILHA DESFEITA

Madrasta e enteada são presas por roubar apartamentos de luxo em Manaus

Valdenice Aquino Silva, 35, e Raquilainny Benanco Guimarães, 19, fazem parte de quadrilha especializada em furtos de apartamentos de classe média e de alto padrão na cidade 21/06/2018 às 16:49 - Atualizado em 21/06/2018 às 16:56
Show mulheres
Foto: Jander Robson
Fábio Oliveira Manaus (AM)

A presidiária Valdenice Aquino Silva, 35, e a enteada Raquilainny Benanco Guimarães, 19, foram presas em cumprimento de mandados de prisão por serem autoras de furto em dois condomínios de luxo localizados em Manaus. As prisões foram realizadas por policiais do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite de quarta-feira (20).

Segundo a delegada titular, Deborah Souza, as duas fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de apartamentos de classe média e de alto padrão na cidade. Valdenice é apontada como a líder do bando e realizava os furtos com José da Silva Moura, 41, que foi preso no dia 1° deste mês.

De acordo com a delegada, uma das vítimas da quadrilha teve prejuízo de pelo menos R$ 100 mil. Souza explicou que as duas mulheres escolhiam as vítimas em faculdades e academias.

Raquilainny era universitária de Nutrição e escolhia a vítima na própria instituição. As vítimas eram estudadas e depois tinham os apartamentos furtados com chave-mestra. A dupla deve ser conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8 da BR-174.

Publicidade
Publicidade