Domingo, 27 de Setembro de 2020
AMOR DE MÃE

Mãe cria personagens mascarados para buscar filhos na escola

Débora Ferrarese Pinheiro, mãe de quatro filhos, transforma ida à creche Bebê Bombom e ao Colégio Connexus em uma jornada divertida que chama atenção de todos e todas



WhatsApp_Image_2020-07-18_at_13.27.13_50628939-16C8-4447-836A-D10CED821EDC.jpeg (Fotos: Divulgação)
17/08/2020 às 11:33

Desde que as aulas presenciais foram retomadas em Manaus, é comum ver super-heróis, monstros e afins no estacionamento da Creche Escola Bebê Bombom e do Colégio Connexus, na Zona Centro-sul da cidade. Não, não se trata de uma atividade pedagógica, e sim, do puro amor de mãe.

“A ideia de usar fantasia para buscar as crianças na escola foi uma maneira que encontrei para driblar essa nova fase onde, no lugar de sorrisos, existem máscaras, no lugar de abraços, o medo da aproximação. Uma fase difícil de perdas financeiras e, principalmente, de muitos ‘adeus’ a pessoas que amamos. Criança tem que lidar com a realidade sem perder a capacidade de sonhar; e eu não seria mãe se perdesse a capacidade de fazê-los sorrir”, explica Débora Ferrarese Pinheiro, mãe de 4 filhos.



Logo a novidade se espalhou. Agora, vários rostinhos curiosos procuram, pelo vidro do carro, a visita extraordinária do dia. “Achamos a ideia o maior barato. A Débora mandou fotos pela nossa agenda eletrônica, então pedimos autorização para divulgá-las nas redes sociais. Sem dúvida, nosso ‘drive thru’ ficou muito mais animado”, conta Annik Valentine, diretora da Bebê Bombom.

Drive thru é a nova forma de entrada e saída dos pequenos na creche escola. “Os pais comunicam por aplicativo que estão chegando e nós recebemos e entregamos seus tesouros na porta, tornando desnecessária a entrada no prédio, diminuindo assim o contato social e aumentando a segurança”, completa a pedagoga.

A reação da meninada à brincadeira é surpreendente. “O pequeno, de 4 anos, adora, me ajuda a escolher a próxima fantasia... A carinha dele quando chego cantando ou dizendo falas dos personagens é impagável! Os maiores (9 e 11 anos) querem se enterrar no jardim. Mas, pelos olhos, sei que, apesar da vergonha, estão sorrindo embaixo das máscaras. Outro dia, quando fui de mágico, o pequeno voltou transformando o irmão em animais e gargalhavam com as transformações. Então pronto, acho que estou no caminho certo!”, comemora a mãezona.

“Quanto a pagar mico, fala sério, gente! Tenho o maior fã do mundo e outros dois que, apesar de pensarem em me internar, me amam exatamente como eu sou”, conclui Débora.

 

SEGURANÇA ANTES DE TUDO

Para quem está se perguntando “e ela não tem medo de mandar os filhos pra escola?”, Débora explica que cumpriu mais de 3 meses de quarentena a risca, mas, recentemente, teve um probleminha de saúde e precisou chamar a faxineira de volta ao trabalho. “Quando abri a porta da minha casa, acho que abri o principal. Não tenho como controlar o que minha faxineira, marido e filhos fazem. Esperamos o pior passar, os hospitais terem vagas... agora, é confiar nos protocolos”, conta.

Preocupada com aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais, Débora escolheu para os filhos duas escolas de referência em Manaus. Tanto a Bebê Bombom como o Connexus, trabalham as múltiplas inteligências e se destacam pela capacidade de inovação. As escolas ganharam ainda mais evidência em função do bom uso das tecnologias, aliado, claro, a consistentes e criativos projetos pedagógicos. Para a volta às aulas presenciais, uma série de cuidados foi tomada.

“Contratamos uma empresa especializada em biossegurança para auxiliar-nos nesse novo momento, tão delicado. Percebemos que os pais confiam muito na nossa seriedade e sabem que sempre buscamos o que há de melhor no mundo para os nossos estudantes. Prova disso é que não paramos de receber novas matrículas mesmo com a pandemia”, orgulha-se Gustavo Jinkings, diretor de inovação do Connexus.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.