Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Mãe entrega detento que fugiu do Ipat à polícia

Raphael estava preso há quatro anos e esperava apenas a decisão do juiz para sair da unidade prisional, mas resolveu fugir. Mãe não aguentou e o denunciou



1.jpg Raphael na delegacia contou uma história duvidosa sobre a sua fuga do presídio
07/08/2013 às 12:17

A mãe do foragido Raphael Evangelista Paular, 25, que fugiu do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) no dia 9 de julho, entregou o filho aos investigadores do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na noite de segunda-feira (5), após ele voltar ao mundo do crime.

Segundo a dona de casa Eunice Pereira Evangelista, 40, o filho estava preso há quatro anos, cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, e estava esperando apenas a decisão do juiz para sair da unidade prisional. A mulher disse para polícia que alguns dias após a maior fuga registrada no sistema prisional do Estado, Raphael apareceu na sua casa e voltou a "aprontar".

De acordo com o delegado plantonista Guilherme Antoniazze, Raphael negou ser usuário de drogas, mas a própria mãe confirmou o uso. Raphael, em depoimento, afirmou que viu os colegas de cadeia fugindo por um buraco e como já estava cansado de ficar preso, resolveu acompanhar o bando.

Os policiais informaram que durante o depoimento, o foragido contou uma história duvidosa. Segundo Raphael, ele passou vários dias na mata, convivendo com o perigo e depois de tanto andar, chegou no município de Rio Preto da Eva (distante a 57 quilômetros de Manaus). Na cidade, ele ficou perambulando pelas ruas e virou morador de rua, até conseguir voltar para a capital amazonense onde começou a perturbar a mãe e os vizinhos do bairro Petropólis, na Zona Sul da capital. Raphael foi reconduzido ao Ipat após a finalização do procedimento policial.


Leia mais na versão impressa do Jornal A Crítica desta quarta-feira (7)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.