Publicidade
Manaus
Hemoam

Mãe mobiliza redes sociais para pedir doações de sangue para o filho

As doações podem ser realizadas na própria sede do Hemoam, localizada na av. Constantino Nery, 3.240, Chapada, das 7h30 às 18h. Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, mas especialmente O- 29/04/2016 às 13:06 - Atualizado em 29/04/2016 às 13:23
Show hemoam
Segundo a mãe da criança, Monique da Silva, o bebê está precisando de plaquetas, mas o banco de sangue da instituição está em baixa
Rafael Seixas Manaus (AM)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) está recebendo doações de sangue em nome de Wilson da Silva Castelo Branco Neto. Segundo a mãe da criança, Monique da Silva, o bebê está precisando de plaquetas, mas o banco de sangue da instituição está em baixa.  

As doações podem ser realizadas na própria sede do Hemoam, localizada na av. Constantino Nery, 3.240, Chapada, das 7h30 às 18h. Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, mas especialmente O-.

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos pode doar. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade.

Não pode doar sangue a pessoa que teve hepatite depois dos 10 anos de idade, tem comportamento sexual de risco, usa drogas, teve malária, recebeu transfusão sanguínea, teve doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses, teve febre nos últimos 30 dias e tomou vacina H1N1 nos últimos 30 dias.

Wilson da Silva encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Samel, situado na av. Joaquim Nabuco, Centro.

Publicidade
Publicidade