Publicidade
Manaus
Manaus

Mãe queima mão de criança de 8 anos no fogão e acaba presa em Manaus

O menino foi socorrido até o Pronto Socorro da Criança e seu estado é estável. O mesmo passou por uma limpeza cirúrgica e segue internado com queimaduras de segundo grau 09/11/2013 às 11:25
Show 1
Após ser indiciada por tortura, a mulher foi levada para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa
Bruna Souza Manaus, AM

Railane Lima da Silva, 24, foi presa na noite de sexta-feira (8) após ser denunciada pelo cunhado, que não teve o nome revelado, por queimar a mão do próprio filho, de 8 anos, depois dele ter supostamente roubado uma bicicleta na rua Avoante, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro da Criança da Zona Sul e segue internada com queimadura de segundo grau na mão.

De acordo com informações dos policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), descritos no relatório de ocorrência da Polícia Militar, o denunciante informou que viu a criança chorando muito e, ao ver a mão do menino queimada e sem receber atendimento médico, ele resolveu denunciá-la. O cunhado informou ainda que ao saber da ação do filho, Railane colocou a mão do menino no fogão para dar-lhe uma lição.

A criança foi socorrida e levada até o Pronto Socorro da Criança e, de acordo com a Três Comunicações - que faz assessoria de imprensa para a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) -, o estado da criança é estável e já passou por uma limpeza cirúrgica. 

Railane foi encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) e vai responder na Justiça pelo crime de tortura e abandono intelectual, já que a criança não estava frequentando a escola. Ela disse em depoimento que não matriculou o filho porque trabalhava e não tinha como levá-lo até a escola. Railane foi levada para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro da capital, nesta manhã.

Publicidade
Publicidade