Domingo, 26 de Maio de 2019
EMPREENDEDORISMO

Mãe se reinventa na carreira para ficar mais próxima da filha

O trabalho autônomo da jornalista Larissa Veloso dá liberdade para que ela fique sempre perto da filha Corina, de 6 anos



juniomatos1_608B5A84-3D67-4730-A353-277D1ACE9F23.JPG
Foto: Junio Matos
12/05/2019 às 19:38

Não é só de fraldas e mamadeiras que vivem as mães de hoje!  Elas mostram que é possível se dedicar à maternidade e construir uma carreira profissional, mas algumas mulheres conseguem fazer isso de um jeito diferente: elas abriram mão de empregos formais para se tornarem empreendedoras, e de bônus, ainda conseguem passar mais tempo ao lado das suas crianças. Neste Dia das Mães, conheça histórias inspiradoras de quem descobriu que o melhor salário é estar mais perto dos filhos enquanto trabalha!

Há quatro anos a jornalista Larissa Veloso saiu de um emprego fixo para abrir o próprio negócio. A motivação? Construir mais momentos ao lado da filha, que atualmente está com seis anos de idade. Larissa  fundou a Bravery Digital Marketing, empresa de consultoria e treinamentos em comunicação, marketing digital e empreendedorismo. Desde então, a empreendedora revela que ganhou qualidade de vida e realização profissional, além de poder acompanhar a filha em várias atividades.

“Estou buscando cada vez mais serviços e infoprodutos que me ajudem a estar perto da minha filha e trabalhar ao lado dela. Na maioria das vezes, o mercado de trabalho é um ambiente muito hostil para quem tem filho. Os horários não são nada flexíveis. Depois que empreendi, tenho mais tempo para ajudar a Corina nas tarefas da escola, acompanhar a alimentação dela, e de quebra trabalhar com o que eu gosto, com o que me motiva”, diz.

Por ainda não ter um espaço físico de trabalho, Veloso trabalha em coworkings e espaços colaborativos,  mas revela sentir falta de um ambiente mais familiar em Manaus para empresárias que assim como ela, preci sam levar os filhos em reuniões de trabalho, por exemplo.

“Gostaria que existisse um coworking desenvolvido para famílias. Bem localizado, com espaço para os pais, para as crianças se relacionarem com outras crianças. Quanto aos meus clientes, são bem tranquilos. Eles consideram o meu trabalho, e não se incomodam com o fato de eu levar a Corina para o trabalho comigo”, conta.

Rotina de Mãe e Filha

Desde o nascimento da pequena Eloah, há nove meses, a assistente administrativo Danyelle Falcão trocou a rotina do escritório jurídico onde trabalhava para se dedicar à vida materna.

“Trabalho em casa com vendas e confecciono álbum de figurinhas. Durante o dia, aproveito quando ela está dormindo para focar nos meus afazeres. Há um planejamento por trás disso. Minha prioridade é ficar com ela”, destaca.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.