Sábado, 24 de Agosto de 2019
APÓS CRISE

Mães se mobilizam para ajudar garoto internado com doença renal em Manaus

Isaque Pereira, 9, que está internado no Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte, precisa de auxílio financeiro



Capturar_1C2D2216-4C7D-48FB-B24F-72CF218F822F.JPG Foto: Reprodução internet
27/11/2018 às 01:33

A união entre mães com o objetivo de mostrar o que é lutar todos os dias e de forma incessante em prol de seus filhos com problemas renais crônicos fez com que a servidora pública Luciane Fridschtein, 43, começasse uma mobilização nas redes sociais para ajudar Juliana Pereira Gama, mãe de Isaque Pereira, de 9 anos, que hoje está internado no Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte, em tratamento por conta de síndrome nefrótica. 

A segunda crise do menino aconteceu no último sábado, 24, quando ele apresentava sinais de paralisação tendo como suspeita um acidente vascular cerebral (AVC). No hospital, foi detectado que estava com deficiência de cálcio por conta da medicação que ele toma, o que causa perda de cálcio na urina, ou seja, sua crise foi ocasionada pela falta de alimentação.

Juliana Pereira é uma das mães que Luciane conheceu em um grupo de mulheres que lutam diariamente contra a doença renal grave dos filhos. “Meu filho precisou sair de Manaus para realizar tratamento contra a doença porque aqui não há. Quando retornei, pedi ao pediatra que me indicasse mães que passam pela mesma situação e nesse grupo conheci mães muito carentes que exigem tratamento”, explica Luciane Fridschtein, mãe de David Fridschtein, de 6 anos, que também possui a doença. 

“Ela mora em uma casa bem simples de madeira e atualmente, o que ela mais precisa é de recursos financeiros para alimentação dos filhos, locomoção para ida às consultas, por isso a vaquinha online de três salários mínimos, custos que a ajudam após a alta e até que ela consiga o benefício do Loas pelo INSS”, conta ainda.

Juliane é mãe de três crianças e, com Isaque internado, conta com a ajuda de parentes que moram em uma comunidade próxima a Vivenda do Pontal e que se prontificaram a ficar com as outras crianças. 
Doações podem ser feitas através do endereço http://vaka.me/y6hi2g ou  pelo número celular (92) 98104-9777. Toda a ajuda será bem vinda.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.