Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
REFUGIADAS

Mães venezuelanas recebem homenagens e doações, em Manaus

As ações foram promovidas por voluntários da Igreja Adventista do 7° Dia, no entorno da Rodoviária, Zona Centro-Sul



venezuelanas20.jpg (Foto: Aguilar Abecassis)
14/05/2017 às 10:47

As mães venezuelanas refugiadas em Manaus receberam na manhã deste domingo (14),  homenagens e doações em alusão ao Dia das Mães, comemorado hoje. As ações foram promovidas por voluntários da Igreja Adventista do 7° Dia, no entorno da Rodoviária Engenheiro Huascar Angelim, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, onde aproximadamente 45 famílias estão acampadas.

A ação solidária adventista começou às 8h com um café da manhã. Em seguida, os voluntários ensinaram as venezuelanas a fazer detergente caseiro perfumado para que elas possam vender e ganhar o próprio sustento. Eles também fizeram doações de roupas e alimentos às famílias.



A coordenadora da ação, Inês Guimarães, destacou que Deus nos orienta na Bíblia a cuidar dos estrangeiros. "Além de estrangeiros, eles são nossos próximos, então quanto mais pudermos ajudar a diminuir um pouco essa situação de risco social e cidadania em que eles vivem para nós é um prazer", afirmou.

A homenagem pelo Dia das Mães As mães refugiadas não param por aí. À noite, os voluntários da Igreja Adventista do 7° Dia irão promover ações para as mães haitianas que moram no loteamento Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Em torno de 300 famílias devem ser beneficiadas.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.