Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 1 tonelada de pescado ilegal é apreendido pelo Batalhão Ambiental, em Manaus

Foram duas grandes apreensões feitas na noite de domingo e nesta madrugada no Terminal Pesqueiro da Panair, em Manaus. Diversas espécies de peixes foram apreendidas 28/12/2015 às 14:30
Show 1
A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização realizada em cumprimento à Operação Águia da Polícia Militar
acritica.com Manaus (AM)

Na madrugada desta segunda-feira (28) e na noite de domingo (27) a Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou a apreensão de 1 tonelada e 233 quilos de pescado ilegal no Terminal Pesqueiro na Panair, em Manaus.

No domingo (27) foram apreendidos cerca de 979 quilos de pescado, entre 328 quilos de surubim, 387 quilos de tambaqui, 156 quilos de pacu, 108 quilos aruanã e 18 quilos de piarucu. Já na madrugada de hoje foram apreendidos cerca de 254 quilos de pescado ilegal: 151 quilos de tambaqui, 78 quilos de surubim e 25 quilos de aruanã.

As apreensões ocorreram durante uma ação de fiscalização na Operação Águia da Polícia Militar.

O pescado apreendido no domingo (27) estava armazenado na embarcação “Vitória de Deus III” sem qualquer documento relativo à origem do produto. Diante disso, o responsável pelo barco foi preso em flagrante por crime ambiental e toda a carga ilegal foi apreendida.


Os peixes apreendidos nesta madrugada estavam armazenados em uma caixa de isopor no Terminal Pesqueiro da Panair. A equipe do Batalhão Ambiental perguntou quem era o responsável pelo pescado, porém ninguém se manifestou.

Todo o pescado apreendido foi exibido no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e posteriormente será doado para entidades sem fins lucrativos, como preceitua a Lei de Crimes Ambientais.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade