Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 10 mil pessoas comparecem ao ‘Passo a Paço’ no Centro Histórico de Manaus

Além da feira gastronômica, atrações musicais e intervenções artísticas também marcaram a primeira edição do ‘Passo a Paço’ 31/05/2015 às 09:38
Show 1
A feira ‘O Mercado’, realizada pela primeira vez na região Norte, é uma das atrações que mais tem chamado a atenção do público
acritica.com ---

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o projeto ‘Passo a Paço’ no entorno da praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus. “O sentimento é de orgulho e de certeza que Manaus está se consolidando no roteiro turístico do Brasil e do Mundo”, destacou o prefeito Arthur Neto. Para ele, o sucesso foi resultado das diversas atividades já realizadas dentro do cronograma de revitalização do Centro Histórico, como a reabertura do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a realocação dos camelôs, hoje microempresários, e todas as ações do programa ‘Viva Centro’.

Além da feira gastronômica, atrações musicais e intervenções artísticas também marcaram a primeira edição do ‘Passo a Paço’. O objetivo é reocupar o Centro Histórico da cidade por meio da difusão cultural. Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o projeto já começou de forma gratificante. “Manaus se ressente por não ter um lugar no Centro Histórico destinado à cultura e à boemia, e estamos atraindo o povo manauara para essa reocupação cultural do espaço. É fantástico ver tanta gente claramente interessada nisso reunida no Passo a Paço, fortificando essa relação com o espaço público”, destacou Monteiro de Paula.

A feira ‘O Mercado’, realizada pela primeira vez na região Norte, é uma das atrações que mais tem chamado a atenção do público. A franquia foi idealizada pelo chef Henrique Fogaça, e acontece há três anos em São Paulo. “Já começamos em Manaus cumprindo o objetivo do Mercado, que é trazer chefs com uma comida diferenciada de forma acessível para a população. Quando a gente mexe com comida, mexe com todo mundo, desde adolescentes a amigos, famílias e idosos. Afinal, todo mundo gosta de comer”, afirmou Fogaça.

Prova disso é a estudante de veterinária Bruna de Castro, que aprovou o evento e já havia começado seu circuito de degustação. Saboreando um dos sanduíches dos food trucks, a estudante contou que achou o formato do projeto incrível: “Aqui em Manaus geralmente não temos a oportunidade de reunir tanta coisa diferente em um só espaço, então é muito positivo ver um projeto desse porte tomando forma”.

Visitas internacionais também já marcaram presença no ‘Passo a Paço’. Acompanhada do amigo, a turista Sasha Way, recém-chegada de Amsterdam, aproveitou para conferir o evento. “Nós amamos Manaus, é nossa cidade brasileira favorita. É nossa segunda vez aqui, e assim que chegamos vimos que não dava pra perder essa oportunidade. Já provamos o sanduíche de um chef famoso e alguns drinks, e vamos ficar pra aproveitar um pouco mais”, contou a estrangeira.

Segundo a Polícia Militar, a segurança está distribuída em pontos estratégicos e a movimentação tem sido tranquila, sem nenhuma ocorrência. O evento continua até às 22h do sábado e retorna às 16h deste domingo, 31. O próprio Paço da Liberdade também estará aberto para visitação, integrando a programação do ‘Passo a Paço’.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Publicidade
Publicidade