Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 10 mil romeiros homenageiam Nossa Senhora de Nazaré no Careiro da Várzea

As homenagens começaram nesta sexta-feira (5), com uma vigília realizada na capela de São Francisco, e continuaram nesta manhã, com uma missa campal 06/09/2014 às 11:21
Show 1
Procissão e missa campal de Nossa Senhora do Careiro
Lucas Jardim Manaus (AM)

Na manhã deste sábado (6), mais de 10 mil romeiros passaram pelo Careiro da Várzea, a 25 quilômetros da capital, para homenagear Nossa Senhora de Nazaré em um dos vários eventos comemorativos dos 100 anos da paróquia de Manaus que leva o nome da padroeira.

As homenagens no município começaram nesta sexta-feira (5), com uma vigília realizada na capela de São Francisco, e continuaram nesta manhã, com uma missa campal.

As celebrações da missa começaram por volta das 8h30. De acordo com o delegado David Jordão, do 35º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cerca de 1.500 pessoas compareceram ao culto, que foi realizado às margens da Vila da Gutierrez.

Por volta das 10h20, a imagem de Nossa Senhora saiu do porto do Careiro para vir em direção a Manaus. Ela deve seguir pelo Rio Solimões acompanhada por uma procissão de barcos. Vale ressaltar que somente as embarcações que estiverem registradas e homologadas pela Capitania dos Portos poderão participar.

A santa tem a previsão de chegar ao Porto de Manaus ao meio-dia, onde será recepcionada por fieis. De lá, ela irá até a Catedral da cidade em uma procissão, que está prevista para começar às 14h.

Confira fotos da missa e da procissão da santa nesta galeria

*com informações da repórter Perla Soares

Publicidade
Publicidade