Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 100 mil pessoas devem participar de Pentecostes no domingo (24)

O tema da solenidade dá a continuidade a Campanha da Fraternidade de 2015, que discutiu todos os tipos de serviços que são prestados a sociedade 21/05/2015 às 16:46
Show 1
Dom Sérgio Castriani
ISABELLE VALOIS ---

No próximo domingo (24) a comunidade católica celebra no Centro de Convenção (Sambódromo), Zona Centro-Oeste, a festa de Pentecostes que tem o tema 'O Espírito nos foi dado para servir'. A Arquidiocese de Manaus estipula que mais de 100 mil pessoas participem de um dos eventos mais importantes da igreja católica que é a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos.

Os portões do Sambódromo devem ser abertos por volta das 14h. O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani pediu para aqueles que puderem, leva-se alimentos não perecíveis que por meio da cáritas, será distribuído para as famílias que já estão passando por necessidades com a cheia de 2015.

A celebração está prevista para iniciar às 18h e será presidida por Dom Sérgio na companhia dos bispo auxiliar Mário Antônio e todo clero da igreja católica. Dom Sérgio ressaltou a importância da festa de Pentecoste para a igreja de Manaus.

"Todos os cristãos são convidados a celebrar a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, ocorrida pela primeira vez em Jerusalém, cinquenta dias após a ressurreição de Jesus, a Páscoa, em cumprimento à promessa que Jesus fez a seus apóstolos de que eles receberiam o paráclito que os fortaleceria para a missão de testemunhar e anunciar Jesus ao mundo, fato este que ocorre até os dias de hoje, pois somos uma igreja em missão ao serviço da comunidade", disse.

O tema da solenidade dá a continuidade a Campanha da Fraternidade de 2015, que discutiu todos os tipos de serviços que são prestados a sociedade. "O espírito santo que recebemos no batismos é o que age para sermos um cristão a serviço da vida, do amor, da dignidade e fraternidade", reforçou Castriani.

De acordo com o coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Geraldo Bendaham, a igreja solicitou o acompanhamento de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para evitar qualquer tipo de acidente nas proximidades do Sambódromo e a colaboração de sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas motocicletas.

Publicidade
Publicidade