Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Mais de 12 mil pessoas ainda não confirmaram matrícula na rede municipal de ensino

Na próxima segunda-feira (1º) serão reabertas mais de 27 mil vagas, para os candidatos que perderam os prazos, porém, não estão disponíveis para todas as unidades de ensino



1.jpg Semed alerta aos pais e responsáveis que o prazo para confirmação de matrícula dos estudantes da rede pública municipal de ensino se encerrará na sexta-feira (29)
27/01/2016 às 15:04

Até a última terça-feira (26) 12.588 reservas de vagas solicitadas por meio do portal de matrículas ainda não haviam sido confirmadas na escola onde o aluno cursará o ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta aos pais e responsáveis que o prazo para confirmação de matrícula dos estudantes da rede pública municipal de ensino se encerrará nesta sexta-feira (29).

A chefe da Gerência de Matrícula da Semed, Darlene Liberato, explica que o preenchimento dos dados no portal de matrícula reserva a vaga, mas é necessário finalizar o processo indo até a unidade de ensino solicitada e entregar os documentos pessoais do estudante para garantir a matrícula da criança.

“Os pais precisam ir até a escola e confirmar a vaga. Caso contrário irá perder a reserva”, alerta Darlene, explicando que há vários casos em que os pais fazem o preenchimento incorreto das informações no portal, o que inviabiliza a confirmação da vaga. “E tem, também, aqueles que por terem se mudado ou migrado para rede particular, desistiram da vaga”, destaca.

Balanço das matrículas

Até a última terça-feira (26) quando foi feito o último levantamento de matrículas, 219.693 estudantes estavam com a vaga confirmada em uma das 490 escolas da rede municipal de ensino.

Na próxima segunda-feira, 1º, serão reabertas mais de 27 mil vagas, para os candidatos que perderam os prazos, porém, não estão disponíveis para todas as unidades de ensino que compõe a rede municipal de ensino.

“O calendário oficial de matrículas se encerra nesta sexta-feira, mas a partir de segunda-feira os pais poderão acessar o portal e verificar em quais escolas ainda restam vagas e fazer a solicitação”, observa Darlene Liberato.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.