Publicidade
Manaus
EDITAIS

Semsa convoca mais de 200 profissionais da saúde aprovados em seleção

O contrato desses profissionais terá duração de um ano. Para todos os casos, a carga horária é de 40 horas semanais 10/10/2017 às 20:28
Show semsa 123
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a contratação temporária de três médicos veterinários, 20 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem podem consultar a classificação final no caderno 2, do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (10), no link http://dom.manaus.am.gov.br, disponível após às 22h.

Em dois editais, a Semsa divulga o resultado dos recursos deferidos e homologação, e a convocação dos classificados no certame. A coordenação do PSS recebeu 99 processos, dos quais 83 foram indeferidos e 16 deferidos, resultando na alteração das notas divulgadas anteriormente.

“Foi feita uma análise minuciosa de toda a documentação apresentada para que não houvesse injustiças e nenhum candidato fosse prejudicado. Nosso pessoal observou todos os detalhes e adequação aos critérios estabelecidos no edital do processo”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Inscritos

A Semsa recebeu um total de 6.601 inscrições, sendo 95 para o cargo de veterinário; 2.168 para enfermeiro e 4.338 para técnico de enfermagem. Os salários para médicos veterinários e enfermeiros (nível superior) são de R$ 6.370,16 e para técnico de enfermagem (nível médio) R$ 2.112,38.

A partir da publicação, os candidatos classificados dentro do número de vagas oferecidas no certame deverão se apresentar já a partir desta quarta-feira, 11, no auditório da Semsa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Adrianópolis (com entrada pela rua Maceió), no horário das 8h às 12h, para os procedimentos pré-admissionais. O prazo para apresentação é até o dia 31 de outubro.

Carga horária

O contrato desses profissionais terá duração de um ano. Para todos os casos, a carga horária é de 40 horas semanais.

“A contratação dos veterinários foi uma orientação do prefeito Arthur Neto para que possamos aumentar o número de procedimentos de castração realizados diariamente no CCZ. Atualmente são 55 e com a chegada desses três profissionais, passaremos a fazer 95 cirurgias por dia.

“Com relação aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, fizemos um levantamento em nossas unidades que apontou para essa necessidade em razão do aumento na demanda de usuários, uma vez que muita gente migrou dos planos de saúde particulares para a rede municipal”, justificou Magaldi.

LEIA MAIS

Semsa promove curso de prevenção de incapacidades em hanseníase para servidores

Publicidade
Publicidade