Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Manaus

Mais de 229 mil alunos da rede pública municipal voltam às aulas nesta quinta-feira (11)

Conforme o Plano Municipal de Educação e o Plano Nacional da Educação, a meta é alfabetizar todas as crianças no máximo até o fim do 3° ano do Ensino Fundamental



1.jpg Abertura do ano letivo do município de Manaus
11/02/2016 às 16:50

Mais de 229 mil alunos da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo, nesta quinta-feira (11), nas mais das 490 unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O tema de abertura do ano escolar é “Garantir os direitos de aprendizagem para a construção de uma cultura de paz e solidariedade”, em conformidade com a Lei 1426/2010, que institui o Dia da Paz e da Solidariedade nas escolas municipais de Manaus.

Com objetivo de atender as metas do Plano Municipal de Educação (PME) e do Plano Nacional da Educação (PNE), a Prefeitura de Manaus, por meio da Semed, adotou como objetivo estratégico deste ano o “todo aluno alfabetizado, garantia de sucesso: compromisso de todos”.





Conforme o PME e o PNE, a meta é alfabetizar todas as crianças, no máximo até o fim do 3° ano do Ensino Fundamental. No entanto, a Semed estipulou como ação estratégica, deste ano, garantir a alfabetização dos alunos da rede, até o final do 1° ano, do Ensino Fundamental.

Os planos estipulam, ainda, que a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais cheguem a 93,5% e que, até o fim da vigência do PME, em2024, seja erradicado o analfabetismo absoluto, em Manaus.


*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.