Publicidade
Manaus
Manaus

Mais de 23 mil realizam concurso da Manausprev na tarde deste domingo (29)

Seis locais de prova recebem candidatos. Durante a manhã, número de pessoas chegou a 5 mil. Ao todo, 28 mil disputam 57 cargos com salários até R$ 6 mil.  29/03/2015 às 15:14
Show 1
Multidão chegou a Ulbra para realizar provas na tarde deste domingo (29)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Mais de 23 mil candidatos realizam na tarde deste domingo (29) o certame da Manaus Previdência em toda a capital. As provas do concurso iniciaram durante a manhã e segundo a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso da Manaus Previdência, ocorreu sem incidentes para mais de 5 mil inscritos. Ao todo, são mais de 28 mil pessoas disputando 57 cargos com salários até R$ 6 mil.

Segundo a Manaus Previdência, as provas a serem feitas durante à tarde são para os cargos de Técnico Previdenciário de todas as especialidades e Procurador Autárquico. Durante a manhã, o certame foi para Analista Previdenciário. De acordo com o edital, as questões de prova e os gabaritos preliminares têm previsão para serem divulgados na segunda-feira (30).

“O certame significa a criação da carreira previdenciária na instituição, que foi criada em 2005 e somente agora realiza seu primeiro concurso. Então, é um momento de muita expectativa para nós, pois vamos dar posse a servidores que vão trabalhar de forma efetiva no órgão”, destaca o diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi.

Seis unidades de ensino superior recebem os candidatos neste domingo: Universidade Nilton Lins (Parque das Laranjeiras), Fametro (Chapada), Ulbra (Japiim), Unip (Flores), Faculdades Martha Falcão (Adrianópolis), e Universidade La Salle (Dom Pedro).

Segundo o órgão, até esta tarde as provas ocorreram sem imprevistos e extravio de portas. O balanço das provas da manhã deve ser divulgado a qualquer momento. 

Publicidade
Publicidade