Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Mais de 250 motoristas são autuados por tráfego irregular na av. Efigênio Sales

Veículos pesados que passam em alta velocidade na faixa da esquerda acabam atropelando e matando periquitos que usam árvores do canteiro central como abrigo 19/02/2019 às 13:35 - Atualizado em 19/02/2019 às 13:39
Show show 1 915ae909 85e5 4bcb 9c78 f25861bae7dd
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

A circulação de veículos pesados na faixa da esquerda da avenida Efigênio Sales, na Zona Centro Sul de Manaus, resultou na autuação de 256 motoristas entre 1º de janeiro deste ano a 14 de fevereiro, segundo informou a Prefeitura de Manaus. Caminhões que trafegam em alta velocidade na faixa da esquerda acabam atropelando e matando aves silvestres, principalmente periquitos, que usam as árvores do canteiro central como abrigo.

De acordo com a prefeitura, houve um reforço na fiscalização e monitoramento do tráfego de veículos pesados na área. A maioria dos casos é sobre desobediência às leis de trânsito e choque dos caminhões com aves abrigadas nas árvores.

As infrações registradas pela equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) referem-se ao descumprimento à sinalização instalada na via, advertindo que veículos pesados e lentos devem sempre trafegar na faixa da direita. O descumprimento à sinalização é infração média, no valor R$ 130,16, com a inserção de quatro pontos na Carteira de Habilitação.

Segundo a prefeitura, a presença dos agentes tem sido permanente na avenida após denúncias de que os condutores, além de desobedecerem às leis de trânsito, estavam provocando o choque dos veículos de grande porte com os galhos das árvores usadas pelas aves como abrigos. Dessa maneira, muitos animais acabavam morrendo por atropelamento.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade