Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Manaus

Mais de 300 agentes de trânsito participam de curso de reciclagem profissional em Manaus

O curso tem o objetivo de atualizar informações sobre atividades relacionadas ao trânsito e capacitar colaboradores para a Copa do Mundo 2014.



1.jpg A programação do treinamento inclui temas que variam desde atualização de legislação, técnicas de abordagem, simulação de situações reais e atendimento ao público
07/08/2012 às 11:55

Profissionais agentes de trânsito participam de um curso de reciclagem profissional promovido pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O curso tem o objetivo de atualizar informações sobre atividades relacionadas ao trânsito e capacitar colaboradores para a Copa do Mundo 2014. Serão treinados 375 servidores, inclusive agentes de trânsito,  divididos em 10 turmas.

As aulas estão sendo ministradas na Fundação Escola do Serviço Público Municipal (FESPM) e serão estendidas até o dia 12 de setembro. A programação do treinamento inclui temas que variam desde atualização de legislação, técnicas de abordagem, simulação de situações reais e atendimento ao público.



Um dos módulos do Curso  abordará o cumprimento das resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional do Transito (CONTRAN), que dispõe sobre a padronização da sinalização e fiscalização das vagas para idosos e pessoas com deficiência nos estacionamentos públicos e privados.  Agentes de trânsito vão aprimorar conhecimentos sobre a aplicação da legislação e ainda como orientar as pessoas para a obtenção da credencial, único instrumento legal que identifica as pessoas que tem direito às vagas especiais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.