Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Manaus

Mais de 400 detentos recebem liberação provisória para passar Natal com a família

Alguns desses presos receberão o beneficio de três ou mais dias, dependendo de cada situação



1.jpg Unidade Prisional UPP
24/12/2012 às 13:50

Mais de 400 detentos serão liberados dos presídios no Amazonas para passar o Natal com suas famílias. Os presos começaram a sair a partir das 13h desta segunda-feira (24), na véspera dos festejos natalinos.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Márcio Meirelles, todos os presos serão monitorados pelos órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar e Civil. Segundo ele, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) também acompanhará os presos. “Eles não poderão frequentar bares ou outros estabelecimentos. Caso descumpram a lei poderão aumentar o tempo de pena e voltar em regime fechado. Isso será controlado pelos órgãos e diretor da unidade”, assegurou.



Alguns desses presos receberão o beneficio de três ou mais dias, dependendo de cada situação do detento, explicou Márcio Meirelles.

Portaria

Do total, 42 pessoas foram beneficiadas com a portaria (002/2012) da Vara de Execução Penal. Estas deverão ficar apenas 24h com a família. “Esta portaria beneficia, por exemplo, detentos de regime semi-aberto e que já cumpriram 1/6 da pena determina-se a saída de um dia”, explicou o secretário.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.