Publicidade
Manaus
Separações

Mais de 5,5 mil casais pediram o divórcio este ano em Manaus

Na próxima quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promoverá uma “Oficina de Parentalidade” destinada a casais em processo de separação. 24/09/2016 às 15:20
Show kdjlkfg
Os dados foram divulgados, ontem, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM)
acritica.com Manaus (AM)

Nos primeiros nove meses deste ano, em Manaus, mais de 5,5 mil casais pediram o divórcio nas Varas de Família e Sucessões. Os dados foram divulgados, ontem, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) reafirmando, de certa forma, que este tem sido um ano duro para os românticos, especialmente os últimos meses em que casais que pareciam indissolúveis encontraram o seu fim.

Na lista das separações em Manaus está o ex-casal formado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) e a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos Goreth Garcia. No dia 17 de agosto deste ano, dois dias após o início da campanha reeleitoral, Arthur anunciou a separação e apresentou a nova companheira durante sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado.

Antes, em abril, a jornalista Fabíola Gadelha terminou o casamento com o empresário Paulinho Paraibano. Na época ela disse que “o importante é ser feliz”. No mês passado, a jornalista participou do quadro “Vai dar Namoro” do programa Hora do Faro. Na ocasião, ao se interessar por um dos rapazes, Gadelha lascou um beijo no pretendente.

Pelo Brasil, também houve uma onda de divórcios que chocaram a população, como a separação dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, após 26 anos. A separação, anunciada em 29 de agosto, comoveu a web. Outros enlaces desfeitos que deixaram os românticos duvidando do amor foram os da atriz Luana Piovani e Pedro Scooby, em agosto, e da jornalista Fernanda Gentil e o empresário Matheus Braga, em abril.

Nesta semana, o divórcio que abalou o mundo foi o da atriz Angelina Jolie e do ator Brad Pitt. A notícia de que Angelina e Brad Pitt estão em processo de divórcio foi confirmada, terça-feira, pelo ator. A separação foi oficializada no dia 15 deste mês e a atriz alegou “diferenças irreconciliáveis”. Outro casal de Hollywood que se separou este ano foi o ator Johnny Depp e a atriz Amber Heard, em maio.

Oficina

Na próxima quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promoverá uma “Oficina de Parentalidade” destinada a casais em processo de separação. Serão discutidas questões como guarda de filhos, pagamento de pensão alimentícia e outros temas. O evento é realizado sempre na última quarta-feira do mês, de 9h às 12h, no 3º andar do Fórum Henoch Reis.

Coordenadas pelo Núcleo de Conciliação das Varas de Família do TJ-AM, as oficinas são abertas à população e prestam informações e orientações às famílias. “São encontros de suma importância, especialmente para cidadãos com processos em tramitação nas Varas da Famílias. Neles são tratados temas de interesse comum e que têm como foco a reorganização familiar”, informou a secretária do Núcleo de Conciliação, Juliana Crespo.

As próximas oficinas serão realizadas nos dias 26 de outubro e 23 de novembro. No mês de dezembro, por conta do período natalino, o encontro ocorrerá no dia 14. De acordo com os coordenadores da iniciativa, as oficinas visam oferecer assistência, especialmente, às pessoas que enfrentam umas das situações mais impactantes da vida e que trazem consequências para cônjuges e filhos: o divórcio.

Oficinas especiais

O Núcleo de Conciliação do TJ-AM disponibilizou o e-mail: cejusc.familia@tjam.jus.br e os contatos telefônicos: 3303-5028 e 3303-5029 para os interessados em participar das oficinas que orientam casais em processos de divórcio.

 

Publicidade
Publicidade