Terça-feira, 16 de Julho de 2019
CONCURSO

Mais de 5 mil candidatos são convocados para avaliação de títulos do concurso da Semed

Confira o resultado final das provas objetivas do concurso, divulgado nesta sexta-feira (2). A entrega dos documentos para avaliação de títulos começa segunda-feira (5)



show_semed.JPG Foto: Divulgação
02/02/2018 às 15:47

Um total de 5.027 candidatos, dentre os mais de 22 mil inscritos no concurso para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alcançou a nota mínima de 6,0 pontos necessária para se classificarem a avaliação de títulos.

Os gabaritos oficiais e o resultado final das provas do concurso foram divulgados nesta sexta-feira (2) e serão também publicados na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. Os candidatos poderão acessar sua nota individual pelo site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade), instituição promotora do concurso.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), órgão que coordena o certame, Luiza Bessa Rebelo, do total de aprovados para a próxima fase, apenas 19 são inscritos para vagas destinadas a deficientes.

“Tivemos um excelente número de inscritos e baixo índice de faltosos, um total de 1.548, mas apenas 22,1% dos candidatos foram aprovados nesta primeira fase”, comenta.

Entrega de títulos

A entrega dos títulos será nesta segunda (5) e terça-feira (6), na Escola Estadual Sólon de Lucena, na avenida Constantino Nery, s/n – bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, de 9h às 12h e de 13h às 18h, no horário local.

“As cópias dos diplomas e/ou comprovantes devem estar autenticadas em cartório e em envelope lacrado, com uma capa de identificação preenchida corretamente, que o candidato pode imprimir diretamente do site do Ibade”, explica a secretária da Semad.

Ao entregar a documentação, segundo Luiza Bessa Rebelo, o candidato deve relacionar cada documento no formulário, devidamente identificado, de acordo com o edital.

“Além disso, deve assinar uma declaração de veracidade, que também está contida no formulário de títulos”, destaca.

A secretária da Semad frisa que, caso não possa comparecer ao local de entrega, o candidato pode enviar seus títulos por meio de procurador, que deve apresentar procuração, documento de identidade original e CPF, além de cópia legível do documento de identidade original e CPF do candidato.

“Se o candidato se inscreveu para mais de uma especialidade, a documentação deve ser apresentada para ambas as inscrições”, ressalta.

Não serão aceitos títulos enviados pelos Correios ou pela internet, conforme as orientações do edital do concurso. “É preciso que o candidato preencha o formulário corretamente e atenda a todas as especificações do edital do concurso, para que tenha seus títulos aceitos e computados para fins de pontuação”, alerta a secretária.

Conforme o cronograma do concurso, o resultado preliminar da avaliação de títulos está previsto para o próximo dia 3 de março, com prazo de recursos de dois dias. O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 15 de março.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.