Domingo, 20 de Outubro de 2019
Cotidiano, Semana da Pátria, Desfile Militar

Mais de 90 mil pessoas prestigiam o desfile militar em Manaus

Além das unidades militares das Forças Armadas, que atuam na região de fronteira, evento também contou com a presença de representantes militares de paísesvizinhos como ocorre todos os anos



1.jpg Símbolo de uma das unidades militares do Comando Militar da Amazônia, onça pintada também participa de desfile
07/09/2012 às 23:47

Mais de 90 mil pessoas, conforme as estimativas da Polícia Militar, prestigiaram o desfile militar, em comemoração ao Sete de Setembro - Independência do Brasil -, realizado nesta sexta-feira (7), no Centro de Convenções (Sambódromo), localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.

Um efetivo de 5 mil homens  da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal, além de integrantes da Marinha de Guerra do Peru e de uma unidade militar colombiana participaram do evento.



O desfile teve início após o abafamento do fogo simbólico, e a revista às tropas militares realizadas pelo governador do Amazonas Omar Aziz, em companhia do comandante militar da Amazônia, general Eduardo Dias da Costa Vilas Bôas.

Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) também participaram do desfile, juntamente com os militares do Exército Brasileiro que integraram a missão de paz da ONU, enviada ao Haiti.

Durante a apresentação helicópteros da Força Aérea também realizaram algumas acrobacias sobre o Sambódromo.

Protesto
Em meio ao desfile militar um grupo de candidatos aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros, realizado em 2009, tentou chamar a atenção das autoridades presentes com algumas faixas de protesto, colocadas nas grades de proteção do Sambódromo. As mesmas continuam os seguintes dizeres: "Bombeiro também é segurança pública, concursados combatentes 2009".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.