Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
COM ATRASO

Com dois anos de atraso, sistema 'Zona Azul' será implantado em fase de teste

A partir desta quarta-feira (17), sistema de estacionamento rotativo começa a funcionar no Centro de Manaus sem cobranças. Projeto deveria ter sido implantado em novembro de 2015



show_zona_azul.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz
16/01/2018 às 19:01

Vinte e seis meses após a previsão da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira (17) será adotado em fase de teste e orientação o sistema de estacionamento rotativo conhecido como “Zona Azul”. O projeto, que pretende organizar o fluxo de estacionamento de veículos no Centro da capital, deveria ter sido implantado em novembro de 2015.

A implantação da fase de teste será às 11h, na avenida Eduardo Ribeiro, esquina com a Sete Setembro, próximo as lojas C&A e Shop do Pé.



Até o dia 17 de fevereiro, não haverá cobrança de taxa pelo serviço. O trabalho dos monitores junto às vagas de estacionamento será apenas educativo, orientando os motoristas sobre o funcionamento do sistema.

Contrato foi assinado há 29 meses

Em agosto de 2015, a Prefeitura de Manaus e o Consórcio Amazônia assinaram o contrato para operacionalização do sistema, que vai contar com sensores no asfalto para detectar a hora em que o veículo estaciona e profissionais com equipamentos portáteis para monitorar o tempo utilizado pelo usuário.

Esses equipamentos serão utilizados para controle da rotatividade, monitoramento e respeitabilidade do sistema pelo tempo de utilização das vagas. A meta é disponibilizar 3,2 mil vagas de estacionamento, no Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.