Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
QUARTO DIA

Mais de mil barracos já foram demolidos em reintegração no Monte Horebe

Ação de retirada dos moradores e de imóveis no terreno chegou ao quarto dia de trabalho. SSP garantiu que reforço na segurança do local continuará mesmo após o fim da reintegração



39238381-af4a-48f4-b01c-a0fd8e95e157_CCB1B6A2-65E5-4FD5-B638-BD9EAD495EF8.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
05/03/2020 às 11:45

Mais de mil barracos já foram demolidos pelas forças de Segurança pública neste quarto dia de reintegração de posse no Monte Horebe, Zona Norte de Manaus. Na manhã desta quinta-feira (5), um dos pontos da ação ocorreu na entrada da ocupação, ao lado do Conjunto Habitacional Viver Melhor II.

"Nós já chegamos a mil barracos derrubados, o serviço está correndo dentro da normalidade e aquelas pessoas que precisam ser amparadas pelo Estado, elas estão sendo. O nosso saldo é bastante positivo", comentou o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates.



A respeito da retirada dos moradores do Monte Horebe, grande parte dos residentes do habitacional Viver Melhor, segunda etapa, destaca a necessidade de haver policiamento  após a reintegração, já que a ocupação irregular fica ao lado da moradia.

"Eu não sei dizer se com a saída do Monte Horebe, vou me sentir mais segura. Porém, o que posso afirmar é que agora, com a polícia por perto, eu me sinto tranquila, mas depois que ela for embora, não faço ideia de como será. É questão de tempo", disse uma moradora, de 37 anos.

O coronel ressaltou à população do habitacional que o reforço na segurança continuará na localidade. Conforme ele, ações dentro do Viver Melhor também irão ocorrer.

"Não vai mais ficar bandido nenhum porque eles não terão onde se esconder. Vai continuar tendo patrulhamento normal e nós vamos começar a fazer um trabalho de recuperação do Viver Melhor também. Nós sabemos que aí dentro tem marginais homiziados (escondidos) e nós vamos trabalhar neles também".

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.