Publicidade
Manaus
Devoção e fé

Mais de quatro mil fiéis participam do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Manaus

Os devotos saíram às 7h30 do Santuário de Fátima, na Praça 14, e chegaram quase 10h na paróquia de Nazaré, no Adrianópolis, onde ocorreu uma missa 09/10/2016 às 10:38 - Atualizado em 09/10/2016 às 20:24
Silane Souza Manaus (AM)

Mais de quatro mil fiéis participaram na manhã deste domingo (9) da procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Manaus. Os devotos saíram por volta de 7h30 do Santuário de Fátima, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, e chegaram quase 10h, na paróquia de Nazaré, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde foi realizada uma missa.

Assim como acontece na cidade de Belém, no estado vizinho Pará, onde N. S. de Nazaré é padroeira – o veículo que levou a berlinda da santa ao longo do percurso foi puxado por uma corda de aproximadamente 200 metros de comprimento. Neste domingo, o Círio passou pelas avenidas Tarumã, Duque de Caixas, Umberto Calderaro, Natal e Mário Ypiranga.

As aposentadas Augusta Marques Maciel, 75, e Sidineia Maciel Gomes, 66, tia e sobrinha, respectivamente, há dez anos acompanham o Círio em Manaus. “Enquanto a gente tiver força nas pernas não deixaremos de partir da procissão. Sempre viemos pedir saúde, paz e agora emprego para nossos filhos e netos”, disse Augusta.

O tema do Círio este ano foi: “Que Maria nunca se canse de volver para nós os seus olhos misericordiosos”, e o lema: “Maria, Mãe da Misericórdia, ensina-nos a sermos misericordiosos”. O andamento da romaria foi assegurado por agentes de trânsito que fizeram interdições momentâneas nas vias da cidade incluídas no roteiro da procissão. O tráfego foi liberado após a passagem dos fiéis.

Publicidade
Publicidade