Sábado, 25 de Maio de 2019
OPERAÇÃO DA RECEITA

Mais de R$ 150 mil em drogas são apreendidos nos Correios em Manaus

Cocaína, maconha, ecstasy, MDMA, skunk, anabolizantes, entre outros entorpecentes, foram apreendidos em encomendas



receita_0FC11470-7CDE-417A-85E0-480852EA65C0.JPG
Foto: Divulgação
16/01/2019 às 15:58

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Manaus (SEREP) apreendeu cocaína, maconha, ecstasy, MDMA, skunk, anabolizantes, entre outros entorpecentes, durante ação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins no CTCE dos Correios em Manaus. Estima-se que o valor da apreensão ultrapasse os R$ 150 mil.

Nessa ocasião, foram apreendidas 34 encomendas com substâncias desse tipo.  Elas tinham como origem os mais diversos pontos do país e tinha como destino, tanto Manaus como o exterior. A identificação das drogas se deu graças à utilização de scanners e da Equipe K9 da Receita Federal que utiliza Cão de Faro em suas ações.

Diversas foram as estratégias utilizadas para tentar burlar a fiscalização da Receita Federal: drogas escondidas em edredons, dentro de bombons de chocolate, dentro de baterias de nobreaks, escondidas em objetos de artesanato, entre outras.

Segundo a Receita Federal, o órgão atua permanente nos CTCE dos Correios, por onde passam todas as encomendas e carta que entram em Manaus e saem daqui. Com efeito, todos os objetos serão entregues às Polícias Civil e Federal para que os envolvidos possam ser investigados


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.