Publicidade
Manaus
POLÍCIA

Mais dois suspeitos de assalto que deixou PM morto são presos em Manaus

PM foi morto nessa quarta-feira (27) após tentar intervir um assalto em uma loja dentro do shopping Sumaúma 28/06/2018 às 21:15
Show suspeitos
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Mais dois suspeitos da morte do sargento da Polícia Militar Ayub Carlos França de Araújo, de 39 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (28). O PM foi morto nessa quarta-feira (27) após tentar intervir um assalto em uma loja dentro do shopping Sumaúma, na Zona Norte de Manaus.

Segundo informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um dos suspeitos foi preso ainda ontem e identificado como Moisés Mendonça de Lima, de 19 anos (o terceiro na imagem).

Na noite de hoje, Carlos Alexandre Lopes, o “Caolho” (primeiro na imagem), foi preso por policiais. Ele teria sido o responsável por efetuar o disparo que atingiu o PM.

Logo em seguida, o terceiro suspeito, identificado como Felipe de Carvalho (segundo na imagem), se entregou na sede do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e confessou a participação no latrocínio.

Segundo a Polícia Militar, os dois permanecem no 6º DIP para procedimentos cabíveis.

Crime

O sargento da Polícia Militar Ayub Carlos França de Araújo, de 39 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite dessa quarta-feira (27), em Manaus, ao tentar intervir em um assalto ocorrido na av. Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. Um dos suspeitos do crime já foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Ayub estava lanchando em uma barraca em frente ao shopping Sumaúma, localizado na av. Noel Nutels, quando percebeu um assalto ocorrendo dentro de uma das lojas do centro de compras. O PM tentou agir contra os criminosos e travou luta corporal com um deles. Entretanto, um dos bandidos conseguiu pegar a arma do policial e atirou nas costas dele.

*Com informações da repórter Larissa Golvin

Publicidade
Publicidade