Publicidade
Manaus
NOVIDADE

Mais popular: Uber lança versão 'Lite' para celulares menos sofisticados

Nova versão do aplicativo ocupa apenas 5mb de espaço na memória do aparelho e é direcionado para pessoas não tão familiarizadas com a internet 25/09/2018 às 15:39
Show whatsapp image 2018 09 25 at 11.10.40 86218442 42a3 449b 9370 910b63c6081e
(Foto: Jander Robson)
Fábio Oliveira* Manaus

Aplicativo de transpor mais utilizado no Brasil, o Uber lançou uma nova plataforma exclusivamente para o Brasil. Trata-se do Uber Lite, que já está disponível para downloads nas principais lojas online.

O lançamento aconteceu nesta manhã, no Espaço Vila Lobos, em Jaguaré, e nele o vice-presidente Manik Gupta, revelou a operação da nova versão da plataforma. O novo modelo abrange principalmente os usuários que possuem poucos recursos financeiros e também com modelos antigos de aparelhos celulares.

Sim, celulares com poucos recursos e não muito avançados tecnologicamente também podem ter o Uber Lite, que ocupa apenas cinco megabytes de espaço na memória.

A criação veio para abraçar novos usuários que não tenham muito acesso à internet e também conhecimento de funcionamento do próprio celular. O vice-presidente, Manik Gupta, explicou que muitas pessoas no Brasil ainda tem dificuldade em instalar o Uber e saber como funciona o aplicativo. De acordo com ele, no Uber Lite o usuário digita menos e clica mais, para facilitar o passeio.

“O Uber Lite chegou para pessoas que não sabem mexer ou tem pouca internet, em muitos países a internet é ruim e, no Brasil, não é diferente. Então senhoras, senhores de idade e outras pessoas que não tem muito conhecimento sobre o Uber vão poder usar o Lite porque vai ser muito fácil. Começando pelo donwload, porque cinco mega equivale a três selfies, então vai ser muito fácil”,  explicou Gupta.

A plataforma Uber Lite já está disponível para download e o Brasil foi escolhido para ter o novo aplicativo.

*Os repórteres viajaram a convite da Uber

Publicidade
Publicidade