Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Manaus

Mais sete veículos de transporte escolar são apreendidos pela SMTU

Desde o início do ano, a SMTU fez aproximadamente 70 apreensões entre táxis, vans, carros para fretamento e micro-ônibus. Desses, 38 são do transporte escolar



1.jpg Fiscais da SMTU vistoriam veículos do transporte escolar em Manaus
19/03/2013 às 11:55

Sete veículos que faziam transporte escolar irregular foram retirados de circulação na manhã desta terça-feira (19) pela fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Os veículos levavam crianças e adolescentes para uma escola particular no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus.

Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da superintendência, localizado na avenida Torquato Tapajós. Os proprietários terão que pagar multa de 31 UFMs (cerca de R$ 2.313,53) por praticar a atividade de transporte de passageiros sem autorização da Prefeitura.



O cerco aos proprietários de veículos que fazem transporte ilegal é uma determinação da Prefeitura de Manaus para combater a insegurança no transporte de passageiros. Desde o início do ano, a SMTU fez aproximadamente 70 apreensões entre táxis, vans, carros para fretamento e micro-ônibus. Desses, 38 são do transporte escolar.

A SMTU informou ainda que a frota atual autorizada para condução escolar totaliza 151 veículos dentro das normas exigidas pelo Código de Transito Brasileiro. Para obter o registro que autoriza a atividade, o interessado deve procurar o setor de atendimento da SMTU, localizado na Avenida Torquato Tapajós, nº. 313 – Flores, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

#Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.