Sábado, 24 de Agosto de 2019
Manaus

Mais um canteiro central da avenida Umberto Calderaro é fechado pelo Manaustrans

Segundo o órgão, o fluxo intenso de passagens de veículos pelo acesso representava um grande risco de acidentes. O novo bloqueio será estudado pela equipe de engenharia



1.jpg O bloqueio impede que motoristas utilizem a abertura para mudar de faixa
07/10/2014 às 15:30

Mais um canteiro central da avenida Umberto Calderaro, zona Centro-Sul, foi fechado nesta segunda-feira, 6, pela Prefeitura de Manaus como medida de segurança no trânsito. O bloqueio com tabajaras agora impede que motoristas utilizem a abertura para mudar de faixa, em manobras arriscadas na via.

O fechamento do canteiro foi efetuado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que constatou que a abertura no centro da via era utilizada como acesso de clientes para um supermercado. A entrada e saída constante de veículos representava risco de acidentes.

Desde o ano passado o Manaustrans vem realizando o fechamento dos canteiros centrais da Umberto Calderaro, no trecho entre a rua Belo Horizonte e avenida Efigênio Sales,  para evitar manobras perigosas de mudança de faixa.  O próximo passo será retirar os tabajaras e construir canteiros para fechar os  espaços no centro da via.   Técnicos do Instituto analisam o fechamento do último canteiro central na avenida. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.