Publicidade
Manaus
Manaus

Mais um dos 176 foragidos do Ipat é recapturado

Dario tentou esconder a verdadeira identidade. Ele e o parceiro, Carlos, foram presos pela Força Tarefa da SSP-AM 15/08/2013 às 21:04
Show 1
A dupla foi presa na casa de um traficante conhecido como "Bodó", no bairro Redenção
KELLY MELO Manaus

Dois homens, entre eles um dos 176 que escaparam do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) no último dia 9 de julho, foram presos, na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da capital. Com eles, a polícia apreendeu armas de fogo, munições e porções de maconha, pasta base e cocaína em pedra.

De acordo com a denúncia feita aos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP–AM), Dario Gonçalves de Lima, 23, que é foragido do Ipat, e Carlos Henrique Bastos de Souza, 25, estavam na casa de um traficante conhecido como “Bodó”, na rua Santa Clara, no bairro Redenção, vendendo entorpecentes e guardando armas de fogo que seriam usadas em assaltos. Segundo a polícia, a dupla chegava a ameaçar os moradores com revólveres.


Ao chegarem ao local denunciado, os policiais não localizaram "Bodó", mas Dario e Carlos estavam dois revólveres calibre 38, nove munições intactas, 46 porções de maconha e pasta base, e uma pedra de cocaína. Eles foram encaminhados para o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, segundo o delegado plantonista, Paulo Benelli.

Segundo o delegado Paulo Benelli, titular do 10º DIP, a dupla já estava sendo investigada por policiais do 17º DIP por serem suspeitos de cometer assaltos na região. “As características informadas pela população bate com as deles”, afirmou Benelli. Dario também vai responder por falsidade ideológica porque tentou esconder da polícia a verdadeira identidade.

Publicidade
Publicidade