Mais uma etapa da revitalização da av. Eduardo Ribeiro é entregue pela Prefeitura de Manaus
Trecho entregue vai da rua 10 de Julho até a 24 de Maio; revitalização retira o asfalto da via e recupera os paralelepípedos

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (5), pelo prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB), um novo trecho da nova Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. O novo trecho entregue, compreende a rua10 de Julho até a 24 de Maio. A avenida está passando por processo de revitalização desde o ano passado.
Este é o segundo trecho, da primeira etapa da obra, que está sendo entregue pela prefeitura. O primeiro foi entregue em dezembro de 2015 e abrange a rua Monsenhor Coutinho, na praça do Congresso, até a 10 de Julho.
Segundo prefeito, a Eduardo Ribeiro é uma das principais avenidas do Centro Histórico de Manaus e sua requalificação representa o resgate da identidade do povo manauara.
"Manaus volta a ter a sua identidade. A Eduardo Ribeiro está sendo entregue aos poucos à população não como ela era, mas muito melhor do que era antes, com o pé na nossa raiz cultural, na nossa raiz de centro histórico preservado, de Manaus com identidade própria", enfatizou o prefeito Arthur.
A revitalização da nova parte liberada deu segmento no padrão arquitetônico do projeto, retirando o asfalto da via e recuperando os paralelepípedos e as pedras de lioz do século XIX, que compunham o piso original da avenida.
O Implurb é responsável pelo projeto arquitetônico da revitalização da via, assim como disponibilizou recursos para sua execução junto ao Fundo de Desenvolvimento Urbano (FMDU).
Segunda etapa
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já iniciará uma nova frente de trabalho na segunda etapa da obra, que vai abranger o percurso entre a avenida 7 de Setembro até a rua 24 de Maio. Toda essa extensão da via será tapumada permanecendo apenas as calçadas livres para o pedestre.
De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), os cruzamentos das ruas 24 de Maio e 7 de Setembro continuam abertos para o tráfego de veículos e apenas o cruzamento da rua Saldanha Marinho será fechado nesse primeiro momento.