Publicidade
Manaus
DIZ SUSAM

Mais uma vítima com suspeita de raiva humana é internada em Manaus

Jovem de 14 anos é irmão dos adolescentes de Barcelos que morreram devido à doença. Adolescente está internado na Fundação de Medicina Tropical (FMT) 03/12/2017 às 12:48 - Atualizado em 03/12/2017 às 12:59
Show show show fmt
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

Um adolescente de 14 anos, irmão dos jovens de Barcelos que morreram de raiva humana, deu entrada na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) no sábado (3) com febre e formigamento nas mãos, sintomas de raiva humana. Após passar por exames e avaliação da equipe médica, foi confirmado o quadro de encefalite viral. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

O menino é irmão do adolescente de 17 anos que faleceu no dia 16 de novembro e da menina de 10 anos que foi a óbito sábado (2). Os dois tiveram diagnóstico confirmado de "raiva humana".

Segundo a Susam, o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) da FMT, lúcido e sendo acompanhado por médicos pediatras e intensivistas.

O diretor de Assistência Médica da FMT, o infectologista Antônio Magela, que está acompanhando o caso, informa que o paciente já está sendo submetido ao protocolo de Milwaukee, indicado pelo Ministério da Saúde (MS), com uso dos medicamentos Biopterina e Amantadina.

Por meio da Susam, a FMT informou, ainda, que já foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) amostras biológicas para exames e investigação do diagnóstico do paciente.

Publicidade
Publicidade