Publicidade
Manaus
SEMANA DA PÁTRIA

Manauaras enfrentam congestionamento para sair da capital e aproveitar o feriado

No Porto da Ceasa, fila de carros chegou a ter mais de um quilômetro e motoristas esperaram por quase 4h. Na barreira, expectativa é que de 5 mil a 8 mil veículos deixem a capital até o fim da tarde deste sábado 03/09/2016 às 11:34
Kelly Melo Manaus (AM)

Quem optou por deixar a cidade na manhã deste sábado (3) precisou ter paciência. Em algumas saídas da cidade, congestionamentos foram registrados por conta dos feriados da Semana da Pátria. Na barreira, a expectativa é que entre 5 mil e 8 mil pessoas deixem a capital.

Na Zona leste, uma fila de carros que se formou no Porto da Ceasa, no Mauazinho. Por volta das 10h da manhã, a fila na BR-319 chegou a ter mais de um quilômetro, e muitos motoristas chegaram a ficar parados por quase 4h.

A comerciante Patrícia Guimarães, chegou na BR-319 por volta das 6h e até as 10h não havia conseguido embarcar para o municipio de  Altazes, em um das sete balsas em operação. "Esperava embarcar as 7h, para chegar cedo na estrada no outro lado. Mas estou tendo que ter paciência porque tem muito veículos na minha frente", afirmou ela.

O eletricista Paulo Alves também decidiu passar o feriado prolongado com a família no município de Careiro Castanho, e também teve que esperar bastante. "Como estamos indo passear, não  tem problema. A gente espera", disse.

De acordo com um dos operadores de balsas do Porto do Ceasa, Edelson Cruz, a operação de travessia iniciou as 2h deste sábado para evitar constrangimentos. Mesmo assim, o fluxo de veículos é  intenso durante toda esta manhã. "Muitas pessoas deixaram a cidade ontem, até as 23h. E as 2h de hoje, já tinha gente saindo de novo. Estamos operando com uma balsa a mais para garantir a segurança dos passageiros", destacou.

Segundo ele, ate a tarde deste sábado, a expectativa é  que mais de 1,5 mil veículos façam a travessia para os municípios de Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho e outros municípios.

O universitário Dico Rocha e a família dele por exemplo, vai pegar a BR 319 para seguir até  o municipio de Manicoré também para aproveitar o feriado da Independência. "Estamos com tudo em dias e estamos pronto para encarar essa aventura", afirmou ele.

Rodovias

Já no início das rodovias AM-010 e BR-174, por enquanto, o trânsito e fluxo de veículos que estão deixando a capital é  tranquilo.

De acordo com informações da Polícia Militar, na barreira, a expectativa é que de 5 mil a 8 mil veículos deixem a capital até o fim da tarde deste sábado.

Publicidade
Publicidade