Sábado, 14 de Dezembro de 2019
ENTRADAS DA CIDADE

Manauaras têm retorno tranquilo à capital após feriado da Proclamação

Maior fluxo de trânsito foi registrado entre as 17h e 19h na ponte Rio Negro e na avenida Torquato Tapajós



79e42fd3-e11a-4513-933c-11e70ba0f498_762D154E-8DBB-4DDA-AEB5-B8C916C090FE.jpg Foto: Clóvis Miranda
17/11/2019 às 20:27

Curtir o feriadão na estrada foi a decisão de muitos manauaras que passaram o final de semana prolongado da Proclamação da República  neste domingo em sítios e balneários nas imediações da cidade. Os motoristas que optaram por trafegar nas rodovias que ligam Manaus a municípios da Região Metropolitana depararam-se com trânsito tranquilo.

De acordo com o sargento dos Anjos, do Batalhão de Transito da Policia Militar, o fluxo foi grande nas estradas estaduais. “A movimentação maior foi de ônibus, muitos frequentadores de retiro de igreja que passaram por aqui. Eu diria que em média uns 20 ônibus fretados só hoje”, comentou.



Sem nenhum acidente registrado até o fechamento desta matéria nas rodovias, o sargento disse que muitos voltaram de Itacoatiara e Presidente Figueireido, onde grupos de famílias curtem os banhos ao pé de rios e igarapés.

O horário de maior fluxo na volta ficou por volta das 17h até 19h, movimentação essa vista também na ponte que liga Manaus a Iranduba.  Já nesse trecho os policiais registram maior ocorrência de acidentes, principalmente na AM 070, Manuel Urbano, onde há uma curva perigosa para quem trafega a área. Por isso a recomendação dos policias é sempre voltar às 16h, quando há maior tranquilidade na estrada e iluminação.

Quem estiver se preparando para passar o próximo feriado ou final de semana também na estrada, o sargento dá algumas dicas: “sempre avisamos para evitar beber e dirigir, caso tenha esses planos, levar ao menos um passageiro que seja habilitado para dirigir. Os itens do carro de segurança também precisam estar em dia, como pneus e para-brisas em condições, para ajudar a evitar qualquer imprevisto”, disse.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.