Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
FORNECIMENTO

Manaus Ambiental é notificada por reparos mal feitos na rede de distribuição de água

Arsam solicitou que empresa realizasse varredura nos reparos de vazamentos ocorridos nos últimos dias, como o de hoje na adutora do Coroado



3.jpg Foto: Winnetou Almeida
05/01/2018 às 14:41

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) notificou a concessionária Manaus Ambiental por irregularidades nos serviços de abastecimento de água em alguns bairros das zonas Leste e Sul de Manaus. Na manhã desta sexta-feira (5), uma adutora rompeu na alameda Cosme Ferreira, no Coroado, causando uma interrupção no abastecimento de água.

A Arsam solicitou que a empresa realizasse uma varredura nos serviços de reparo de vazamentos na rede de distribuição de água dos bairros Cachoeirinha, Praça 14, Japiim, Coroado e conjunto Tiradentes.

Segundo o órgão, a fiscalização constatou mais de dez vazamentos de grandes proporções na última semana, sem reaterro ou recomposição asfáltica, o que faz com que buracos se transformem em crateras em algumas horas, principalmente quando chove, informou o engenheiro Jorge Carésto, chefe do Departamento de Saneamento da Arsam.

“Uma equipe vem e conserta o vazamento. Outra faz só o reaterro e o recapeamento é feito por uma terceira empresa, só que não de forma sincronizada. E isso tinha que acontecer ao mesmo tempo, principalmente nesse período chuvoso”, declarou.

Para o engenheiro, o tempo de execução dos reparos é o grande fator prejudicial, e deve ser corrigido, após a intervenção do órgão regulador.

Adutora rompe na alameda Cosme Ferreira

O rompimento de uma adutora no sentido bairro/Centro da avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, causou um longo congestionamento no trânsito da própria “alameda” e também na avenida das Torres e adjacências na manhã desta sexta-feira (5), na capital amazonense. O trecho afetado fica situado no “encontrão” entre as duas vias de acesso às zonas Leste, Norte e Centro-Sul da cidade.

Nas últimas semanas, outras vias da cidade também se abriram devido a problemas na rede de distribuição de água da capital. No último 18 de dezembro uma cratera se formou na rua Pará devido a um rompimento na tubulação e afetou o trânsito naquela via e na av. Djalma Batista. Na sexta passada (29), foram duas tubulações rompidas, um na rua Maceió, bairro N. S. das Graças, e outra na rua Floriano Peixoto, no Centro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.