Publicidade
Manaus
INICIATIVA

Manaus Ambiental faz ação do Dia do Voluntariado no Lar das Marias

Os colaboradores da concessionária de água fizeram a revitalização da cozinha e da sala de jantar do Lar das Marias, além de limpeza e a organização dos utensílios da cozinha e atividades de recreação, beleza e saúde 20/05/2017 às 13:31
Silane Souza Manaus (AM)

Buscando disseminar a cultura voluntária nos colaboradores e promover a cidadania, a concessionária Manaus Ambiental promoveu na manhã deste sábado (20), a 18ª edição do ‘Dia do Voluntariado’. A ação aconteceu no Lar das Marias, localizado na rua Venceslau Brás, bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

Nesta edição, os colaboradores da concessionária de água fizeram a revitalização da cozinha e sala de jantar da instituição, transformando-as em ambientes com uma estrutura mais forte e confortável que atenda às necessidades básicas para uma boa alimentação das moradoras, assim como de suas acompanhantes.

Os voluntários também realizaram uma ação de limpeza e a organização dos utensílios da cozinha. Além disso, foram realizadas atividades de recreação, beleza e saúde, com atendimentos médicos a todas as moradoras da casa. Houve ainda uma atração musical realizada por colaboradores voluntários que são músicos.

De acordo com o presidente da Manaus Ambiental, Sérgio Braga, o ‘Dia do Voluntariado’ tem como foco estimular e difundir a cultura do voluntariado, buscar a integração de seus objetivos de negócio com os aspectos de responsabilidade socioambiental, agregando valor a todas as partes interessadas, além de consolidar a cultura de Responsabilidade Social Corporativa na empresa.

Diante disto, o ‘Dia do Voluntariado’ é realizado duas vezes ao ano pela empresa. Cada ação contempla uma entidade diferente. Nesta, mais de 100 funcionários da Manaus Ambiental participaram. “O brasileiro não é tão acostumado a fazer trabalho voluntário, assistencial, dar um pouco do seu tempo para quem está precisando, isso é muito importante, por isso envolvemos nossos colaboradores”, disse.

Para a empresa, Braga avalia que a ação é importante para mostrar seu engajamento com a sociedade. “Nós somos prestadores de serviço público, vivemos da condição de Manaus, então precisamos estar 100% interado com as pessoas. Esta é uma maneira mais simbólica de dá essa demonstração e interação nossa com a população, mas o mais importante é movimento dos empregados de querer fazer esse trabalho”.

O Lar das Marias, com quase 11 anos de história, tem como finalidade dar assistência a mulheres em tratamento de Neoplasia Maligna (Câncer) e já atendeu mais de 1320 mulheres, oriundas do interior do Amazonas e de outros Estados da região. A casa serve de abrigo temporário e gratuito a essas mulheres, bem como para suas acompanhantes, que vem à capital amazonense em busca de tratamento.

A presidente da entidade, Adelaide Portela, evidencia que essas mulheres precisam de apoio para que não vão embora sem fazer o tratamento adequado. “Para muitas é mais fácil está no ceio da família e morrer com dignidade, mas muitas têm chances de se curar. Então nós gostaríamos que elas realmente fizessem o tratamento adequado e tivessem a chance que sonhamos: a de cura”, destacou.

A manutenção se dá através de doações de voluntários, colaboradores e convênio com o Governo do Estado, além de ajuda financeira de empresas. Você pode ajudar o Lar das Marias a dar continuidade em sua missão doando alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas de cama ou até mesmo dinheiro, exclusivamente via depósito bancário. Informações pelo número: (92) 3238-5337.

Publicidade
Publicidade