Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Manaus

Manaus é a penúltima colocada no ranking de bem-estar das metrópoles no Brasil

O indicador revela que Campinas, no interior de São Paulo, tem a melhor situação entre 15 conglomerados urbanos



1.jpg Manaus é a penúltima colocada no ranking de bem-estar das metrópoles no Brasil
22/08/2013 às 17:36

 Após levantamentos realizados pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Observatório das Metrópoles, constatou-se que Manaus está entre as três capitais com o pior índice de bem-estar usufruído pelos cidadãos, em meio a 15 conglomerados urbanos que foram analisados.

Para chegar ao resultado em relação à capital amazonense, o Ibeu (Índice de Bem-Estar Urbano) considerou aspectos como fornecimento de energia, iluminação pública, coleta de lixo, mobilidade e infraestrutura urbana, e condições ambientais e habitacionais.

O indicador revela que Campinas, no interior de São Paulo, tem a melhor situação entre 15 conglomerados urbanos levantados pela pesquisa.

A maioria das cidades analisadas teve classificação intermediária. Em três casos, o conceito foi "ruim ou péssima", deixando Recife, Manaus e Belém com as três últimas posições, respectivamente.

A pesquisa resultou no livro “Índice de Bem-estar Urbano – IBEU”, que será lançado nesta quarta-feira (21) no Auditório do IPPUR/UFRJ.

Leia mais na edição impressa do jornal A Crítica desta quinta-feira (22)


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.