Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
Manaus

Manaus é a segunda cidade com o pior índice de arborização do país

Segundo o dado do IBGE apenas uma em cada quatro casas tem ao menos uma árvore plantada próximo, o que representa apenas 25,1% da habitação da cidade



1.jpg Manaus perde apenas para Belém em pior arborização
25/05/2012 às 21:05

Manaus é a segunda capital menos arborizada do Brasil, aponta estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta sexta-feira (25).

Segundo o dado do IBGE apenas uma em cada quatro casas tem ao menos uma árvore plantada próximo, o que representa apenas 25,1% da habitação da cidade. Outros 20% das moradias estão colocadas próximos a valas e esgotos a céu aberto, deixando Manaus em terceiro lugar no ranking das cidades com o pior saneamento básico.



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) afirma que implantou um conjunto de ações integradas para a arborização urbana, que vai desde o plantio até os estudos mais elaborados. As ações fazem parte do Programa Manaus Mais Verde.

Em relação a falta de saneamento, a secretaria lembrou da aprovação do Plano Diretor da cidade que atualmente tramita na Câmara Municipal de Manaus. Segundo a secretaria, em 20 anos a cidade irá sofrer uma drástica redução dos problemas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.