Publicidade
Manaus
CALMARIA

Manaus está há três dias sem registrar um novo homicídio, afirma Instituto Médico Legal

O último caso registrado na cidade foi o assassinato do cabo do exército João Kenedy na segunda-feira (11) 14/09/2017 às 16:30
Show show show whatsapp image 2017 04 07 at 16.39.33
(Foto: Divulgação)
Tiago Melo Manaus (AM)

Manaus está sem registrar um novo homicídio há três dias. Entre as madrugadas de segunda-feira (11) e desta quinta-feira (14), o Instituto Médico legal (IML) apenas realizou remoções por mortes naturais em hospitais.

A capital que já chegou a ter mais de dez assassinatos em um único final de semana, como aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho deste ano, iniciou a semana mais tranquila. Vale lembrar também do “fim de semana sangrento”, quando um número impressionante de 37 pessoas morreu entre os dias 17 e 20 de julho de 2015.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o último caso registrado foi o assassinato do cabo do exército João Kenedy Ribeiro Evangelista, de 21 anos.

João Kenedy foi morto na madrugada da última segunda-feira, no momento que retornava para casa, saindo de uma festa. O fato ocorreu na rua Granitos, na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.Até o momento de publicação desta matéria, os registros de homicídios continuavam sem alterações.

A última vez que Manaus viveu momentos de calmaria foi no início deste mês. Da noite do dia 2 até a manhã do dia 4, a cidade ficou exatamente 37 horas sem nenhuma ocorrência morte por violência.

E é o tráfico de drogas o maior causador de homicídios em Manaus, segundo análises feitas em 2016 pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Segundo o órgão, pelo menos 70% dos assassinatos ocorridos na capital amazonense foram motivados por envolvimento no tráfico de entorpecentes.

Até o momento de publicação desta matéria, os registros de homicídios continuavam sem alterações.

Publicidade
Publicidade