Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
Centro

Manaus ganha Centro de Integração Social do Autista na zona Centro-Oeste

O espaço foi idealizado pelo grupo Rotary Club de Manaus e tem a missão de desenvolver e capacitar a criança autista, preparando-a para o futuro profissional



_ndice.jpg O espaço foi idealizado pelo grupo Rotary Club de Manaus (Fotos: Diego Caja/Semcom)
02/07/2016 às 15:50

Neste sábado (2), foi inaugurado o Centro de Integração Social do Autista, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. O espaço foi idealizado pelo grupo Rotary Club de Manaus e tem a missão de desenvolver e capacitar a criança autista, preparando-a para o futuro profissional.

“O grupo Rotary pensou em seguir o lema: seja um presente para o mundo. Nada mais digno que fazer um projeto sobre a integração do autista na sociedade. Vamos iniciar o trabalho com o apoio de todos, Estado, Município e demais órgãos que puderem nos ajudar na doação de profissionais capacitados”, disse a presidente do Rotary Clube, Tereza Brandão.

Segundo a subsecretária da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Mônica Santaella, a prefeitura será parceira na ideia para fortalecer os atendimentos que serão oferecidos às pessoas com autismo. “Estamos muito felizes em ver o surgimento de mais uma instituição que vai atender o público autista. A prefeitura tem o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy, mas trabalhamos sempre em conjunto com as demais entidades para que consigamos avançar nesse trabalho”, destacou.

O Centro de Integração Social do Autista inicia suas atividades em agosto e vai oferecer palestras para estudantes e professores, atendimento psicológico, fonoaudiológico e também atividades esportivas, como artes marciais e skate.

Mãe de duas crianças com o espectro autista, Simone Paiva fala sobre a satisfação em ter mais uma oportunidade para o desenvolvimento das pessoas portadoras da doença. “Vi nesse projeto uma integração para mim e minha família. É preciso que todos tenham consciência de que essas crianças vão crescer se tornar adultos, por isso precisam desse olhar cuidadoso e acolhedor, estimulando-as desde cedo para o mercado de trabalho e explorando seus potenciais”, comentou.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.