Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
RELIGIÃO

Manaus recebe Festival Afro-Amazônico de Yemanjá 2016 a partir desta quinta (29)

O evento ocorrerá na Ponta Negra até o dia 1º de janeiro, com manifestações e celebrações das comunidades de Matriz Africana



show_1.jpg
O evento será realizado a partir das 18h, na Ponta Negra, na área do Clube de Remo (Foto: Divulgação)
29/12/2016 às 15:00

A Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e a Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé realizam nesta quinta-feira (29) a abertura do Festival Afro-Amazônico de Yemanjá 2016. O evento será realizado a partir das 18h, na Ponta Negra, na área do Clube de Remo.

O festival ocorrerá até às 8h do dia 1º de janeiro. No local, as comunidades tradicionais de Matriz Africana poderão fazer suas manifestações e celebrações culturais e religiosas num espaço exclusivo montado na Praia da Ponta Negra.

A partir do dia 30, o espaço será aberto ao público. De acordo com Alberto Jorge, coordenador geral do Festival Afro-Amazônico de Yemanjá, mais de 20 mil pessoas estão sendo aguardadas durante esses dias, sendo a maior concentração no primeiro dia.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Evento (Manauscult), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e órgãos do Governo do Estado, como a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.