Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
CONGRESSO

Manaus recebe nos dias 22 e 23 de junho congresso de Segurança Privada

Durante esse período, estarão presentes os principais executivos das empresas de segurança brasileiras



seg.jpg O congresso será realizado no Tropical Hotel, na Ponta Negra
14/06/2017 às 14:49

Sétima cidade mais populosa do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Manaus se destaca também pela segurança privada. Por isso, foi escolhida para receber, nos dias 22 e 23 de junho, o maior Encontro de Empresas de Segurança Privada, o ENESP. Ele será realizado no Tropical Hotel, na Ponta Negra. 

Durante esse período, estarão presentes os principais executivos das empresas de segurança brasileiras. Juntas, elas controlam 95% do dinheiro circulante no Brasil e representam 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de toda a riqueza produzida no País.



Manaus é ainda berço de um projeto inovador de integração entre a Segurança Pública e Privada. O acordo permite a utilização pela Secretaria de Segurança Pública das imagens das câmeras de segurança instaladas pelas empresas de segurança associadas ao Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores do Estado do Amazonas (Sindesp-AM). Projeto semelhante já está em curso em São Paulo. O objetivo também é integrar as imagens das câmeras das empresas a um centro de controle coordenado pela Secretaria de Segurança da capital paulista. 

Os números relevantes e o pioneirismo fizeram do Estado do Amazonas e, consequentemente, de Manaus o lugar ideal para receber um dos principais congressos de Segurança Privada do Brasil.

Além de receber os principais empresários do setor, o ENESP também vai debater com representantes da sociedade o cenário econômico, gestão de segurança pública e privada, Reformas Trabalhista e da Previdência.

Lançamentos

Manaus também foi escolhida para receber o lançamento do principal estudo sobre a segurança privada no Brasil. O V Estudo do setor da Segurança Privada (ESSEG) será apresentado pela primeira vez durante o ENESP da Região Norte. Assim como nos volumes anteriores, trará um raio-X completo do segmento nos últimos anos.

Dados como movimentação financeira, quantidade de trabalhadores, média salarial são apenas algumas das informações que compõem o estudo produzido pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist).  O Departamento de Estatística da entidade fez um trabalho minucioso ao cruzar dados de fontes como o IBGE, Ministério do Trabalho e Polícia Federal, o que garante informações precisas. 

Outro lançamento importante é o da cartilha Contra a Clandestinidade na região norte. A publicação tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os prejuízos de se contratar empresas ilegais. Estima-se que para cada trabalhador formal, existem outros três clandestinos, o que no lugar de proteger coloca em risco a vida da população.

Serviço

 O que: Encontro Nacional das Empresas de Segurança da Região Norte (ENESP)

 Quando: 22 e 23 de junho

 Local: Tropical Hotel, Ponta Negra, Manaus-AM

 Organização: Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e Sindicatos que representam o segmento de segurança privada na Região Norte.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.