Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Manaus

Manaus recebe segunda maior aeronave cargueira do mundo

A chegada ocorreu neste domingo (25), quando foi realizado o batismo da aeronave pelos carros contra incêndio do aeroporto



1.jpg O avião consegue levar até 140.000 Kg de carga
26/01/2015 às 17:01

O Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes recebeu pela primeira vez o Boeing 747-8F, a segunda maior aeronave cargueira do mundo. A chegada ocorreu neste domingo (25), quando foi realizado o batismo da aeronave pelos carros contra incêndio do aeroporto.

O pouso do 747-8F é o primeiro desde que o aeroporto recebeu a certificação operacional para aeronaves de categoria 4E, expedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O certificado permite que o Aeroporto de Manaus receba regularmente pousos e decolagens de aeronaves como Boeing 747-400 Airbus A330-200, Embraer 190, além do Boeing 747-8F.



A certificação atesta a capacidade da Infraero, como operadora do aeroporto de Manaus, para executar todos os procedimentos constantes no Manual de Operações do Aeródromo, visando à segurança e a fluidez das operações aeroportuárias.

O certificado operacional está previsto no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº 139 e pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), e é resultado de uma série de inspeções realizadas pela agência em aeroportos que movimentam mais de um milhão de passageiros por ano.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.