Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus registra pontos de alagamento, acidentes de trânsito e falta de energia durante a chuva

Duas horas de chuva forte foram suficientes para alagar pontos da cidade e causar outros transtornos, como queda de muros 22/05/2015 às 19:35
Show 1
A chuva de hoje causou retenção no trânsito devido aos pontos de alagamentos, acidentes e desabamento de muro
Kamyla Gomes Manaus (AM)

A chuva desta sexta-feira (22) em Manaus causou retenção no trânsito, devido aos pontos de alagamentos, acidentes e desabamento de muros. Conforme o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) a chuva que caiu de 13h às 15h está dentro da normalidade. O nível de precipitação esperado para o mês de maio varia de 181 mm a 256 mm.

De acordo com a Defesa Civil, duas ocorrências de desabamento de muro foram registradas. A primeira foi na rua Barão do Rio Branco, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, e a segunda foi na rua Maués, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.

Os pontos de alagamentos principais, foram registrados na  rua Coronel Ferreira de Araújo, localizada no bairro Petrópolis, e também na avenida Floriano Peixoto, Centro, o que causou retenção no trânsito, prejudicando motoristas e pedestres.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans) registrou dois acidentes de trânsitos com vitimas lesionadas. O primeiro foi na avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, e o outro na avenida Torquato Tapajós.

A Eletrobras Amazonas Energia informou que devido à chuva, ocorreram algumas intervenções na rede de distribuição por meio de objetos e arvores que caíram sobre a rede elétrica, desligando 5 alimentadores, 15 chaves e 46 transformadores.

A situação comprometeu parcialmente o fornecimento de energia elétrica nos seguintes bairros: Aparecida, Cidade Nova, Centro, Praça 14 e adjacências. A empresa acionou várias equipes de emergência para atender e dar agilidade no restabelecimento de todas as ocorrências. A previsão é que até às 20h, todas as ocorrências sejam atendidas.

Publicidade
Publicidade