Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Manaus registra redução de 31% de mortes no trânsito em maio

Em 2015, foram 13 vítimas fatais de acidentes de trânsito, seis a menos que em 2014, quando 19 pessoas morreram


02/06/2015 às 09:35

O mês de maio de 2015 registrou o menor índice de vítimas fatais em acidentes de trânsito dos últimos quatro anos e apontou uma redução de 31,58% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

De acordo com as estatísticas, em maio do ano passado, em 2014, 19 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito fatais. Em 2015, dados do instituto mostram que os acidentes de trânsito mataram 13 pessoas, seis a menos que em 2014. Em 2011 foram registradas 25 mortes; em 2012, foram 24 vitimas e em 2013, o trânsito vitimou 19 pessoas.

Com esses dados, a Prefeitura de Manaus fez o encerramento da programação do Movimento Maio Amarelo para comprovar o resultado do esforço da administração municipal em implementar ações que valorizam a vida de pedestres e condutores.

publicidade

Durante todo o mês de maio foram desenvolvidas atividades de educação para o trânsito, operações de fiscalização e ações de engenharia, com o objetivo de atingir a meta pela redução de acidentes e de vítimas no trânsito.

“Trabalhar para reduzir os acidentes de trânsito é o nosso ofício diário, que perseguimos com obstinação. Conquistamos este índice e vamos continuar trabalhando para reduzir ainda mais”, anunciou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Vitória do AM: Conama mantém regulamentação pró-Polo de Duas Rodas
Ex-presidente do Ibama é preso durante operação da Polícia Federal em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.