Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
TEMPO

Temperatura mínima pode chegar a 23ºC nos próximos dias em Manaus, aponta Inmet

Dia de hoje (7) já é o segundo mais chuvoso do mês de dezembro. Segundo meteorologista, volume de chuva é considerado "ligeiramente acima do normal"



chuva_0DD8FC6A-8EB2-450F-9C42-A1A584FA8D6C.JPG Foto: Reprodução/Internet
07/12/2018 às 16:18

O volume de precipitação registrado em Manaus até o começo da tarde (37,6 mm) fez com que esta sexta-feira (7) já seja o segundo dia mais chuvoso do mês de dezembro. De acordo com o chefe do 1º Distrito Meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia, Flavio Natal, a marca de hoje só não é maior do que a da última segunda-feira (3), que foi 50,8 mm.

Para os próximos cinco dias a previsão do tempo para a capital é de nublado a encoberto com chuvas ou pancadas de chuva. As temperaturas mínimas deverão ser de 23ºC e as máximas de 31ºC.



As chuvas intensas durante o mês de dezembro são normais, segundo Flavio. “Mas até o momento está chovendo ligeiramente acima do normal. O total do mês de dezembro já ultrapassa os 100 mm”, afirma.

Também é comum as chuvas virem acompanhadas de trovões e relâmpagos esta época do ano. “Grande parte das chuvas geradas por nuvens convectivas de grande extensão vertical chegam com raios, relâmpagos e trovões”, explica.

Por conta das chuvas na região, a menor temperatura mínima neste mês de dezembro em Manaus foi registrada hoje: 22.6ºC às 9h.

Ocorrências

Rua alagada, risco de desabamento de casa e goteiras dentro de ônibus do transporte público foram algumas das ocorrências registradas com a chuva desta sexta-feira em Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.