Publicidade
Manaus
Manaus

Manaus sedia encontro de prefeitos do AM para debater os problemas da gestão pública

O evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro e é voltado para prefeitos, vereadores e agentes municipalistas dos 62 municípios do Amazonas 10/09/2015 às 12:20
Show 1
Esse encontro é fundamental para debater a continuidade dos programas federais de primeira necessidade, como os que cuidam da saúde, merenda escolar e assistência social
Acritica.com Manaus (AM)

Mudanças relacionadas ao Pacto Federativo, a criação de uma rede municipalista atuante diante do Congresso Federal e soluções para melhorar a administração dos municípios do interior do Estado serão alguns dos temas debatidos durante a Ação Municipalista que a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com a Associação Amazonense dos Municípios (AAM), vai realizar em Manaus nos dias 15 e 16 de setembro.

“A intenção desse encontro é reunir o maior número de prefeitos possíveis para que possamos debater os principais problemas encontrados em cada município e assim elaborar soluções objetivas para a gestão municipal, resultando na melhoria da qualidade de vida de cada morador dessas cidades”, afirmou o presidente da AAM e prefeito de Boca do Acre, Iran Lima.

O encontro vai acontecer no hotel Intercity Premium Manaus, localizado na rua Professor Marciano Armond, número 544, no bairro Adrianópolis.

Ainda de acordo com Iran, esse encontro é fundamental para debater a continuidade dos programas federais de primeira necessidade, como os que cuidam da saúde, merenda escolar e assistência social. “Esses programas estão correndo o sério risco de serem paralisados em municípios do interior do Amazonas por conta do pouco recurso federal repassado às prefeituras”, assegurou.

Iran esclarece que o Governo Federal não está cumprindo seu papel de financiar esses programas básicos de assistência à população. “A maior parte desses programas está sendo custeada com os recursos municipais. Os prefeitos do Amazonas estão sendo prejudicados com a falta desses recursos e como os moradores dessas cidades podem ser seriamente afetados com a paralisação da execução desses projetos”, afirmou Iran.

O encontro é voltado para prefeitos, vereadores e agentes municipalistas dos 62 municípios do Amazonas. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.acaomunicipalista.cnm.org.br.

Publicidade
Publicidade