Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Manaus

Manaus sedia o 1º Encontro Regional de Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da região Norte

Começa nesta quarta-feira (28), encontro dos conselhos que discutem os direitos das pessoas com deficiência, e na oportunidade serão debatidos temas que incluem as esferas estadual, municipal e federal



1.jpg Conselho Estadual levará problemas do segmento para discussão
28/03/2012 às 08:37

Manaus sedia o 1º Encontro Regional de Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Região Norte, que inicia nesta quarta-feira (28), e termina no dia 30 deste mês. A realização é do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Coned-AM).

O evento, que terá a participação da titular da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Vânia Suely, acontece às 18h30 na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e terá como tema “A criação e fortalecimento dos conselhos como ferramenta de controle social”.

Durante o encontro serão apresentadas as diretrizes do Programa “Viver Sem Limites”, do Governo Federal. O evento vai contar ainda com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José; do presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Moíses Bauer; e do presidente do Coned-AM, Neyrimar Furukawa Barreto.

Entre as pautas a serem discutidas, em várias mesas redondas, estão questões voltadas aos direitos das pessoas com deficiência nas esferas municipais e estaduais e federal. Haverá uma palestra sobre a experiência da criação de secretaria específica da pessoa com deficiência, seus desafios e perspectivas, além da formação de um grupo de trabalho para a elaboração do documento com as principais propostas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.